Monday 28 June 2010

Jantar a Correr


Sempre que não sei o que hei-de fazer para o jantar, decido-me por hamburgers caseiros. São fáceis de fazer, toda a gente adora e fica sempre bem dizer que os hamburgers são feitos em casa e não comprados assim. É claro que carne de boa qualidade ajuda sempre, principalmente quando o senhor Fernando (do talho) já conhece o meu pai. São também uma boa opção para quem tem crianças ou pouco tempo nas mãos (como eu tenho os dois, sou uma boa candidata).

A primeira vez que fiz foi a partir do livro do Henrique Sá Pessoa, mas a partir daí foi mesmo sem receita e a olho (ainda bem que tenho dois). Cá em casa tornou-se um dos pratos favoritos do meu marido e sempre que faço aproveito para congelar um ou dois hamburgers para dias difíceis. A melhor parte é o instrumento de trabalho que a minha mãe me deu, aquando das limpezas em casa. Salvei esta pequena ferramenta de um destino incerto (por acaso até era bastante certo...) e por isso ela agora ajuda-me. A vida é mesmo assim.


Ingredientes
carne picada
salsa
cebola
ovo
pão ralado (é uma opção e só coloco quando alguma coisa correu mal)


Como
Esta é mesmo fácil! Deita-se tudo numa taça, tempera-se com sal e pimenta, mistura-se e faz-se os hamburgers. Para quem não tem um instrumento de trabalho tão desenvolvido como o meu, basta fazer com as mãos. Coloca-se no frigorífico para ficar com a forma e voilá! Convém grelhar ou fritar, pois então.

2 comments:

  1. The Wonderful Cakes1 July 2010 at 18:13

    Aninhas!!! Esse "Instrumento" é um espetáculo!!!
    Também quero um!!!!!
    Os meus hamburguers saem sempre todos tortos!!!

    ReplyDelete
  2. Trocamos conhecimento. Contas como se faz o topping dos cupcakes e eu digo-te onde encontrar...:)

    ReplyDelete